Cosmos


"tudo o que já foi, tudo que é e tudo que será"
Carl Segan

terça-feira, 5 de maio de 2015

História de como tudo começou

O livro é, há séculos, a maneira mais bem acabada

 de se perpetuar ideias, sentimentos e memórias.”

Rogério Chaves








Cosmos. Cosmo. A palavra substantiva, segundo definição do Aurélio, significa o universo, seus planetas, seres vivos ou seja, tudo o que nele está. O cientista Carl Segan o define como “tudo o que já foi, tudo que é e tudo que será”. Mas a palavra pode ser também um nome próprio. Um nome de um grande homem, que ao sair da Bahia, em 1970 em busca de uma vida melhor e com mais oportunidades, se forjou no trabalho e deixou um legado de ética, dignidade, amor e humanidade, não apenas para seus seis filhos, mas para todos que tiveram a alegria de com ele conviver.

Não por acaso, essa trajetória, de uma pessoa com nome de Universo, deveria se tornar um livro, se eternizar através de palavras andantes: uma maneira de homenagear um ser humano tão especial. E foi desta forma que os filhos de Seu Cosmo o fizeram: escreveram um livro para homenageá-lo, depois de sua passagem pela terra.

Cosmo – História de uma vida, foi escrito a 12 mãos.






Tudo na vida tem um porquê. Talvez ele já soubesse que esta homenagem seria o embrião de algo maior, de um projeto de vida de dois de seus filhos, Reinaldo Reis e Sérgio Alves que, depois de cerca de 20 anos trabalhando no mercado editorial tradicional, almejavam fazer algo diferente, alçar novos voos e buscar novas possibilidades, assim como Seu Cosmo quando saiu da Bahia.

Nasce então, em 2014, a Editora Cosmos. Uma empresa que com foco e sensibilidade, em uma proposta humanista, trabalha com edições de livros, revistas e materiais gráficos, criando soluções que unam experiência e criatividade.

Reinaldo Reis, diretor responsável pela área de produção, criação e marketing da Cosmos, é formado em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, tendo atuado por anos em duas frentes. Vendas de livros e revistas: foi vendedor até chegar a gerente de vendas, trabalhou nas Editoras Anita Garibaldi e Fundação Perseu Abramo; e artes: atuou como professor, desenhista, ilustrador, cenógrafo e diagramador.

Sergio Alves, diretor e produtor literário responsável pelo comercial da Cosmos, cursou história na PUC-SP e atualmente esta finalizando o curso de biblioteconomia na FESPSP/FABCI. Iniciou sua trajetória comercial aos 14 anos, trabalhando na Casas Pernambucanas. De 1988 a 1994 trabalhou no antigo Banco Noroeste, atual Santander. Passou ainda pela revista do Partido dos Trabalhadores e pela empresa Vento e Eventos onde realmente foi iniciado no mercado editorial. A trajetória mais longa foi na Editora Vozes por 16 anos. Depois dessa longa experiência teve uma passagem rápida pela Editora É, onde ficou por um ano e quatro meses.

Mais do que editar livros, a Cosmos pretende contar histórias que toquem seus leitores e que possam contribuir na transformação de que nossa sociedade precisa para tornar o mundo um lugar melhor. Utopia? Talvez, mas é desse sentimento que precisamos atualmente. E afinal, como já dizia o poeta: A vida é sonho!

Desenvolver as capacidades e potencialidades das pessoas é o que queremos. E nada melhor do que histórias inspiradoras para tornar isso realidade.


Projetos Especiais:

  • Produção editorial;
  • Livro Memória;
  • Autores independentes;
  • Apoio na área de produção e comercialização de livros;
  • Assessoria editorial e comercial;
  • Produção de materiais gráficos;

Venha conosco neste sonho! Será uma alegria ter você como nosso parceiro.


Um comentário: